Novedades Fundación TOVPIL

Vida com Deus


Deus não muda. Ele é definitivamente pleno, portanto, imutável. Está, pois, inalterávelmente presente em nós, e não admite diferentes graus de presença. O que realmente muda são nossas relações com Ele, comforme nosso grau de fé e amor. A oração torna mais firmes essas relações, produz uma compreensão mais entranhavel do Eu-Tu, através da experiência afetiva e do conhecimento fruitivo. E a semelhança e a união com Ele chegam a ser cada dia mais profundas.


Podemos provar pela experiencia que quanto mais profunda a oração, mais sentimos a presença de Deus, patente e vivo. E quanto mais resplandece a glória do Rosto do Senhor sobre nós, os acontecimientos ficam mais envoltos em novo significado e a história é “povoada” por Deus. Numa palavra, o Senhor se faz vivamente presente em tudo. Não há sorte ou azar, mas um timoneiro que conduz os fatos com mão firme.

Quando alguém já "esteve" com Deus, Ele cada vez mais vai sendo "Alguém" por quem e com quem se superam as dificuldades, e se vencem as repugnâncias, elas se convertem em doçuras. Assumem-se om alegria os sacrifícios, nasce em toda parte o amor.


Quanto mais se "vive" com Deus, mais vontade de estar com Ele, e cuanto mais se "fica" com Deus, Deus é mais "Alguém". Na medida em que o contemplador avança nos mistérios de Deus, Deus deixa de ser idéia para converter-se emTransparência e começa a ser Liberdade, Humildade, Alegria, Amor.


Extraído do livro Mostra-Me O Teu Rosto do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design