top of page

Novedades Fundación TOVPIL

  • Foto del escritor: Fundación TOVPIL
    Fundación TOVPIL
  • 8 dic 2012
  • 2 Min. de lectura

Ser o que somos


Um rei foi ao seu jardim e descobriu que suas árvores, arbustos e flores estavam morrendo. O carvalho disse que ele estava morrendo porque não podia ser tão alto quanto o pinheiro. O rei virou-se para o pinheiro e o encontrou muito deteriorado porque não podia dar uvas como a videira. E a videira estava morrendo de tristeza porque não podia florescer como a rosa. A rosa chorou por não ser forte como o carvalho.


Então ele encontrou um cravo fresco e florescendo.


O rei perguntou-lhe: Como é possível crescer tão exuberante no meio de um jardim tão mofado e árido? O cravo respondeu: talvez seja porque eu assumi que quando você me plantou, você queria cravos. Se você quisesse um carvalho, você o teria plantado. Lembro que, naquele momento, eu disse a mim mesmo: tentarei ser um cravo da melhor maneira possível, e aqui você me tem como o cravo mais bonito do seu jardim.


Somos o que somos. Vivemos ruminando nossas insatisfações, nossas comparações absurdas com outros: se eu fosse, se eu tivesse, se minha vida fosse ... sempre conjugando o futuro incerto, não querendo ver que a felicidade é um estado pessoal e voluntário ...


Podemos escolher hoje, ser felizes com o que somos, com o que temos, ou viver amargamente pelo que não temos ou não podemos. Só podemos florescer no dia em que aceitarmos que somos o que somos, que somos únicos e que ninguém pode fazer o que viemos fazer.


Começa fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Frei Ignácio Larrañaga, extraído da Carta Circular 23

Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.
Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2024 Fundación TOVPIL by Awesome Design

bottom of page