top of page

Novedades Fundación TOVPIL

Sentir e viver como Jesus


Ser cristão consiste em sentir como Jesus e viver como Jesus. É relativamente fácil saber quais foram as preferências de Jesus, seu estilo de vida e espiritualidade, o objetivo central de sua vida.


Mas há outra coisa tão difícil de descobrir quanto importante para viver, e é isso: como captar as harmônicas interiores do Senhor? Precisamos chegar ás raízes já que o essencial sempre esta embaixo. Para descobrir a temperatura interior de Jesus, precisamos descer aos mananciais primitivos e originais da pessoa, onde nascem os impulsos, as decisões e a vida. Numa palavra, precisamos descobrir e partilhar a vida profunda do Senhor.


Que fazer? A "alma" de Jesus aparece -transparece- em suas palavras e feitos. O cristão deverá começar apoiando-se em toda palavra com uma atitude contempladora para dar com as raízes do Senhor.

Como faze-lo? Em atitude de Fe pedir a assistência do Espírito Santo, faza logo como quem suspende a respiração interior, ficando em estado de suspense admirativo: como quem abre-se para o infinito sideral.


Depois, com as faculdades recolhidas com fé e paz, observe com um olhar contemplativo e reverência infinda a intimidade de Jesus e "fique lá", e surpreenda-se presenciando algo do que sucede nesses abismos. Quieto e imóvel deixa-se impregnar por aquelas vivências e harmônicas existenciais, participando assim da experiência profunda de Jesus.


Esse é o !conhecimento que supera todo conhecimento! (Ef 3,18)


Extraído do livro Mostra-me Teu Rosto do Frei Inácio Larrañaga

bottom of page