top of page

Novedades Fundación TOVPIL

Se você soubesse como é Deus


Tomando em consideração seu crescimento evolutivo na experiência divina e seu temperamento sensível e piedoso, Jesus passou a primavera de sua infância e adolescência envolvido no manto do Admirável. Pelas atitudes e expressões que aparecem depois, nos dias do Evangelho, sentimo-nos no direito de pensar como agora, nos dias da sua infância e juventude, o Incomparável foi ocupando totalmente a sua pessoa.


Aos doze anos, já havia experimentado a proximidade ardente do Formidável e Uno. Suas palavras, respostas ao desabafo de sua mãe (Lc. 2:49), indicam que nessa idade, o oceano sem fundo e sem margens, que é o Absoluto, havia-se apossado inteiramente desse rapazinho. No futuro, só Deus será sua ocupação e preocupação.

E assim descobrimos em Jesus uma profunda e extensa "zona de solidão", que ninguém poderá atingir, nem mesmo sua mãe, mas só Deus. Minha mãe? Quem é minha mãe? Vós sois a minha mãe. E não só vós. “Todo aquele que tomar a sério o Admirável, todo aquele que declarar e constituir Deus como o Único da vida, esse é meu pai e minha Mae, meu irmão e minha irma” (Marcos 3, 35).


Só Deus é água fresca; Quem a bebe nunca mais sentirá sede (Jo 4: 11-19). Se tu soubesses como é Deus, se tu provasses dessa água ...






Extraído do livro Mostra-me o Teu Rosto de Frei Inácio Larrañaga

bottom of page