Novedades Fundación TOVPIL

O Pai me ama


Jesus pode sai pelos caminhos e pelas montanhas para clamar y proclamar uma notícia da ultima hora, uma novidade “descoberta” e vivida por ele mesmo nos anos silenciosos de sua juventude: Deus-é-Pai. Se Deus é Todo-poderoso, também é todo carinho. Se sustém o mundo com suas mãos, com essas mesmas mãos me acolhe e me protege.


De noite fica velando meu sono e de dia me acompanha onde quer que eu vá. Quando a gente se queixa dizendo: “Estou sozinho no mundo”, o Pai responde: “Eu estou com você, não tenha medo” (Is 41,10). Quando as pessoas se lamentam dizendo: “Ninguém me quer”, o Pai responde: “Eu o amo muito” (Is 43, 4).

Está mais perto de mim do que minha própria sombra. Cuida melhor de mim do que a mãe mais solícita. Não tenho onde me perder, porque onde quer que eu vá, Ele vai comigo.


Além disso, é um amor gratuito. O fato de me querer bem não depende de eu merecer ou não merecer, de eu ser justo ou pecador. O Pai me ama gratuitamente. Ele me compreende porque sabe muito bem de que barro sou feito, e me perdoa muito mais facilmente do que eu mesmo me perdoo. Não tem razões para me amar. “Concedo minha benevolência a quem eu quiser, e uso de misericórdia com quem for do meu agrado”. Amam-me porque me ama: simplesmente é o meu Pai.


Do livro Mostra-me o Teu Rosto do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design