Novedades Fundación TOVPIL

Jesus, o caminho firme


Ser cristão consiste em se sentir como Jesus e viver como Jesus. É relativamente fácil saber quais eram as preferências de Jesus, seu estilo de vida e espiritualidade, o significado central de sua vida. Mas há outra coisa tão difícil de descobrir, como importante para se viver, e é isso: Como capturar as harmônicas interiores do Senhor?



Precisamos chegar às raízes, pois o essencial é sempre profundo. Para descobrir a temperatura interior de Jesus, precisamos descer às fontes primitivas e originais da pessoa, onde nascem impulsos, decisões e vida. Em uma palavra, precisamos descobrir e participar da vida profunda do Senhor. O que fazer? "A alma" de Jesus aparece em suas palavras e ações.


O cristão deve, portanto, começar confiando em toda a Palavra com uma atitude contemplativa para encontrar as raízes do Senhor. Como fazê-lo? Peça a ajuda do Espírito Santo e pare a respiração interior em um estado de admiração como alguém que se abre para o mundo sideral infinito.


Então, com as faculdades reunidas na fé e na paz, olhe para si mesmo com olhar contemplativo e reverência infinita, para a intimidade de Jesus, e você "fica lá", imerso naquela atmosfera, tranquilo e imóvel permitindo impregnar essas experiências e harmônicas existenciais, participando desta maneira, a partir da profunda experiência de Jesus. Para avançar pela ravina escura da fé, o cristão tem apenas um caminho: o caminho é o próprio Jesus. Esse é o "conhecimento que supera todo conhecimento" (Efésios 3,18).


Extraído do livro Mostra-me Teu Rosto da Frei Ignácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design