Novedades Fundación TOVPIL

Fale com deus


Ficar com o Pai quer dizer estabelecer uma corrente atencional e afetiva como ele, uma abertura mental na fé e no amor. Esse ficar com o Pai, é equivalente à expressão falar com Deus. É diferente falar com Deus e pensar em Deus. Sempre que se pensa em alguém, este alguém está ausente.

Mas se essa pessoa ausente se fizer de súbito presente diante de mim, eu já não penso nela, mas estabeleço con ela uma corrente dialogal, não necessariamente de palavras, e sim, de interioridades. Quando duas presenças mutuamente conhecidas e amadas estabelece-se imediatamente uma corrente circular de dar e receber, de amar e ser amado .

Nesse diálogo não é necessário trocar palavras (nem mentais nem vocais) porque são as consciências que se cruzam.

Tudo o que foi dito se resumisse nesta expressão: estás comigo. As trevas não te ocultam, as distâncias não te separam. Não há interferência no mundo que me possam afastar de ti.



Você está comigo. Saio a rua e camihnas comigo. Ponho-me a trabalhar, e ficas ao meu lado. Enquanto durmo, velas o meu sonho. Você não é um detetive que vigía, és um pai que cuida. Às vezes tenho vontade de gritar: sou uma criança perdida na selva, estou sozinha, ninguém me quer. logoescuto tua resposta:eu estou contigo, não tenhas medo.


Em ti se alimentam-se as minhas raízes . Envolve-me com teus braços. Estás comigo. Cobre minha cabeça con tu destra. Penetra nas minhas águas com a luz de teu olhar. Sou uma criança com frio e me aquece com teu hálito. Sabes perfeitamente quando termina meu descanso e quando começa mue caminhar. Meus veredas e minhas andanças são mais familiares para ti do que para mim. Quace ñao posso creer mas é verdade: onde quer que eu vá, está comigo.


¡Estás comigo! ¡Bendita seja tua presença!


Do livro  Mostra-me oTeu Rosto de Frei Inácio Larrañaga.

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design