Novedades Fundación TOVPIL

Chamados e Enviados


Uma mensagem, sempre atual, de Frei Ignácio aos Guias das Oficinas de Oração e Vida, na véspera da celebração de um novo Dia Universal do Guia:


“Nós, Guias das Oficinas de Oração e Vida, devemos renovar a cada dia nosso voto de amor e compromisso com Jesus, o de anunciar o Reino de Deus, não a vida inteira dedicada a isso, pois como já dissemos isso não nos é possível, mas sim os tempos que reservamos para a Glória de Deus e o Santo Reino. Há então, uma e outra vez, o compromisso de anunciar o amor, as boas notícias que nos trouxe Jesus do amor gratuito e eterno de nosso Deus Pai para com todos seus filhos”.



“Estamos sendo cuidados e velados dia e noite como faz uma mãe. O Pai nos está cuidando carinhosamente, não está nos vigiando, tenha passado o que tenha passado, seja qual for a história geral da sua vida, vocês não são abandonados, não são uns solitários, não são uns desamados, não; todos os valores que nós temos ao final se reduzem a palavra amor, e vocês, os Guias, os oficinistas, os homens e mulheres são amados, Alguém se preocupa por vocês, mas isto é questão de fé, e nós vamos a infundir a fé, primeiramente, nos corações”.


“O Guia não desfalece se está agarrado a mão de Jesus e comprometido com sua presença ressuscitada, não desfalecerá, mesmo que, às vezes, esteja doente, ainda que, às vezes, o estado de ânimo não seja muito feliz, ou decepcionado porque aquilo não teve um bom resultado. Outras vezes pode estar atravessando uma crise do tipo física ou espiritual ou ambas as coisas. Não importa! Ainda que sofra tentações, crises ou enfermidades, como disse Paulo, está permanentemente fortalecido e recuperado com o vigor de Cristo, e para o Guia o vigor de Cristo lhe dá um estado invencível”.


Extraído da Palestra “Essência e transcendência de um Guia”, Semanas de

Culminância das Oficinas de Oração e Vida. 2012-2013.

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design