Novedades Fundación TOVPIL

Amigo de si mesmo


O primeiro passo para da libertação de obsessões e angústias consiste em fazer-se amigo de si mesmo. A observação da vida levou-me à convicção de que são poucos os que "amam" de si mesmos e que muitos os que são secretamente inimigos de si.


Ao longo da vida, ouvi muitas pessoas se expressarem-se da mesma forma com palavras diferentes: A gente vive só uma vez. E nessa vez coube a mim um modo de ser que não gosto nada. Eles dizem que sou antipático (para eles). Se soubessem como sou antipático para mim mesmo! Posso trocar essa roupa por outra, mais não posso trocar essa personalidade por outra. O que eu sou vai acabar comigo na sepultura quando eu morrer. E pensar que se vive uma só vez e que me coube uma personalidade que não me agrada...

E declaram a si mesmas uma guerra de autodestruição psicológica. Dessas profundezas, surgem as pessoas difíceis e conflitivas que encontramos na sociedade. Às vezes dizem: “Parece que nasci para sofrer. E uma desgraça ter nascido”.


Tenho de afirmar que não se trata de uma desgraça. Você é um presente maravilhoso. Você é um privilegiado, porque, se tem três defeitos, possui trinta qualidades. Você é uma obra de artesanato elaborada sabiamente pelo Artista Divino. Você é uma obra-prima saída de mãos divinas.


Se é verdade que este universo está semeado de maravilhas, a maravilha máxima é você mesmo, portador do sopro divino. Só lhe falta uma coisa: lançar-se de cabeça nas mãos poderosas e amorosas do Pai querido com um amém, feliz de ser como é, contente de ser como é, e amigo de você mesmo, antes de tudo. Não se esqueça de que somos sopro e perfume de Deus.



Extraído do livro As forças da decadência do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design