Novedades Fundación TOVPIL

Um coração afetuoso

Agir com um coração afetuoso no trato com os outros quer dizer ser carinhosos uns com os outros. Significa ser amável e bondoso, nos sentimentos e nas atitudes, com os que nos cercam.

Não há normas para ser carinhoso. Não é a mesma coisa ser carinhoso e fazer carinhos. Ser carinhoso significa, definitivamente, que o outro, julgando por minha maneira de tratá-lo, percebe que eu estou com ele. É uma corrente sensível, cálida e profunda.

Há gestos que, inequivocamente, são portadores de carinho: um sorriso, uma breve visita, uma pergunta sincera, "como amanheceu", "como você se sente hoje", um pequeno serviço, viver com o coração na mão.

É tão fácil fazer uma pessoa feliz! Basta uma palavra, um gesto, um sorriso, um olhar. Que linda "profissão" essa de fazer os outros felizes, mesmo que seja por um momento! Levar um copo de alegria para o próximo, que tarefa fácil e sublime!

Que estupendo aproximar-se de uma pessoa deprimida e oferecer-lhe uma palavra de esperança: não tenha medo; tudo vai passar; conte comigo; amanhã será melhor!

Para ser afetuoso, a única coisa necessária é não estar consigo mesmo, mas sair de si, para estar com os outros.

Extraído do livro Suba Comigo do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design