Novedades Fundación TOVPIL

Salmos da Criação


Quando um fiel consegue fazer dos salmos da criação uma forte vivência, não só presta uma homenagem e entoa uma música festiva ao Criador, mas também, e principalmente, levanta o nível de sua riqueza interior. O adorador cósmico mergulha de cabeça e se banha na corrente secreta e profunda da natureza, enquanto sente e de certa forma participa da vida borbotando das mãos de Deus.

Ninguém se expressou com tanta originalidade e audacia, tanto resplandor e fogo sobre a Potencia espiritual da materia como Pierre Teilhard de Chardin, sacerdote e filósofo, para este mistico da era tecnologica, a materia é a ultima e mais deslumbrante teofania.





É cativante a Missa sobre o mundo, que ele celebrou nas nuas estepes da Ásia sem os implementos necessários para a Eucaristia, em cima do altar da Terra inteira, oferecendo o trabalho e a dor do mundo. Seu cálice e patena são “as profundidades de uma alma amplamente aberta a todas as forças que, em um instante, vão elevar-se de todos os pontos do globo e convergir para o Espírito”.


Mais adiante continua: Recebe, Senhor, esta Hóstia Total que a criação te apresenta nesta nova aurora. Tu nos deste um irresistível e santificante desejo que nos faz todos gritar: Senhor, faz de nós um”.

Extraído dos Salmos para a vida de Frei Ignacio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design