Novedades Fundación TOVPIL

Oração e Vida


As características dos impulsos são surpresa e violência. Quando estou descuidado, sou capaz de qualquer disparate. Quanto mais rezo, mais Jesus está vivo na minha consciência, e quanto mais vivo e alerta, mais facilmente sou capaz de neutralizar os meus impulsos e mais amor haverá nas minhas reações.


Assim, os impulsos de irritabilidade, capricho, inveja, vingança, sede de honra e prazer... superam-se em Jesus e com Jesus. Com isso cresce o amor e, como o amor é unitivo porque é peso (pondus, como dizia Santo Agostinho), cresce a atração ou a velocidade para Ele, para um novo encontro.

No encontro, a sua presença torna-se novamente mais densa. Desta forma, eu fico mais divinizado, ou seja, fico com menos egoísmo e mais amor. Salto para a vida, e com Jesus tudo é fácil e tudo faz sentido. E viver é um privilégio.


Cada conquista é compensada com grande alegria e satisfação. Cresce o “peso”, que me arrasta novamente para o encontro e, do encontro, novamente para a vida. E assim sucessivamente. Este é o circuito vital em que a vida e a oração andam de mãos dadas num crescimento harmonioso e alternado.

Do livro Deus em mim, do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design