Novedades Fundación TOVPIL

O medo e a fé


Em geral, nossos medos provêm da experiência da solidão existencial. Ao nos sentir interiormente sós, nos sentimos também inseguros, desprotegidos, e da insegurança nasce o medo.


Como vencer o medo? Vencendo a insegurança. Como vencer a insegurança? Vencendo a solidão. E há somente uma maneira de vencer a solidão: povoando-a com a Presença (assim, com maiúscula) e esta Presença “é” Aquele que está presente em todo tempo e em todo lugar.

Quando uma vítima do medo e até do pânico, toma consciência de que o Todo Poderoso é também o Amoroso, e que Ele está comigo de dia e de noite aonde queira que eu vá, e aconteça o que acontecer, tudo acabará bem, porque se meu Deus é onipotente e está comigo, medo de quê? “A aflição, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?” em tudo vencemos facilmente por Aquele que nos amou”. (Rom. 8, 37~37).


Há alguns anos cheguei à convicção de que para derrotar ao supremo inimigo do coração humano que é o medo, não há arma mais invencível que uma fé viva.


Deus que é puro Amor gratuito e eterno, habita em meu interior como uma Presença poderosa, amorosa e materna, e me cuida e me protege. E dentro de mim já reina a paz. Virá o amanhã com seus problemas, mas também com suas soluções.


Extraído do livro As forças da decadência de Frei Ignácio Larrañaga.

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design