Novedades Fundación TOVPIL

Nossa Mãe no céu

Maria dará à luz Cristo em nós, na medida em que nós formos sensíveis, como Cristo, por todos os necessitados deste mundo, na medida em que vivermos como aquele Cristo que se compadecia e se identificava com a desgraça alheia, que não podia contemplar uma aflição sem se comover, que deixava de comer ou de descansar para poder atender a um doente, que não só se emocionava, mas também resolvia… A Mãe é aquela que deve ajudar-nos a encarnar este Cristo vivo, sofrendo com os que sofrem, para que vivamos “para” os outros e não “para” nós mesmos.

Maria dará à luz Cristo em nós, na medida em que os pobres forem os nossos prediletos; quando os pobres deste mundo forem atendidos com preferência será sinal que estamos na Igreja verdadeiramente messiânica; quando vivamos como Cristo com as mãos e o coração abertos para os pobres, com uma simpatia visível por eles, partilhando sua condição e solucionando sua situação. Maria será verdadeiramente Mãe na medida em que nos ajudar a encarnar, em nós, esse Cristo dos pobres.

Maria dará à luz Cristo, em nós, na medida em que vivermos despreocupados de nós mesmos e preocupados com os outros, como Jesus, que nunca se preocupou consigo mesmo, Maria será verdadeiramente Mãe, enquanto nos ajudar a encarnar neste Cristo dos pobres.

Maria dará à luz Cristo, em nós, na medida em que tratarmos de ser, como Cristo, humildes e pacientes; na medida em que refletirmos aquele estado de ânimo, de paz, domínio de si, fortaleza e serenidade.

Extraído do livro “O Silêncio de Maria” de Frei Ignácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design