Novedades Fundación TOVPIL


No abrigo da Tua Presença


Para quem se deixar envolver vividamente pela Presença divina, essa presença se transformará em refúgio e abrigo (um abrigo anti projétil); para quem se abriga nele, Deus será uma Presença imunizadora. Choverão flechas, mas não atingirão o abrigo de quem confiou, e sequer roçarão sua pele: está imunizado pela Presença envolvente. É Deus mesmo quem o envolve e cobre, tornando-o insensível aos dardos.

Os versiculos 20-23 do Salmo 31 descrevem admiravelmente, e mesmo analiticamente, e com uma inspiração de uma real hierarquia, essa gesta de libertação. Vêm dizer que não faltarão conspirações humanas, flechas envenenadas, línguas viperinas (v. 21). Mas aos “ que a ti se acolhem" (v. 20) tu "os escondes no abrigo de Tua Presença" (v. 21). Expressão altamente preciosa e analiticamente precisa.


O Pai não vai parar alguns de plotagem e lancem suas flechas, mas também não permitirá que quem "se abriga nele" seja ferido. Por isso, o salmista já não se inquieta, porque está refugiado em Deus como em uma "cidadela impenetrável" (v. 22).


Aqueles que, nas asas da fé, se alçaram aos “espaços” abertos de Deus e, confiando nele e entregando as próprias chaves da sua morada, todos esses vão participar da liberdade, fortaleza e audácia de Deus.



Extraído do livro Salmos para a Vida do Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design