Novedades Fundación TOVPIL

Nas mãos de Deus


Era o homem mais livre do mundo. Não estava vinculado a nada. Não podia perder nada porque não tinha nada. O que temer? Por que perturbar-se? Por acaso a perturbação não é um exército de defesa das propriedades ameaçadas? Queni não tem nada e nem quer ter, vai preocupar-se com o quê? O Irmão não tinha roupa, comida, nem teto. Não tinha pai. mãe, irmãos. Não tinha prestígio, estima dos concidadãos, amigo, vizinhança. É na terra despojada e nua que nasce e cresce, alta, a árvore florida da liberdade.


O Pobre de Assis, por não ter nada, não tinha nem idéias claras ou projetos para o seu futuro, não tinha nem ideais. Aí está a grandeza e o drama do profeta. É um pobre homem lançado por uma força superior a um caminho que ainda não foi percorrido por ninguém, sem ter segurança do sucesso final e sem saber que riscos o esperam na próxima encruzilhada…


Por nao saber nada, não sabe como vai ser fiel a Deus no dia seguinte. Ele é fiel a Deus cada minuto. Abrir um caminho, passo a passo, golpe a golpe sem saber qual sera o passo seguinte, dormir hoje a luz das estrelas com a papoula da fidelidade na mao, sem saber que papoula vai colher amanha, abrir os olhos cada manha para solitavelmente a continuar a abrir a rota desconhecida…


Quando todas as seguranças falham, quando todos os apoios humanos estão por terra e voaram enfeites e roupas, a pessoa, nua e livre, encontra-se quase sem querer, nas mãos de Deus.


Um homem despojado é um homem libertado, como essas aves implumes que estão felizes nas mãos calidas do Pai. Quando não se tem nada, Deus se transforma em tudo.


Deus esta sempre no centro. Cuando todos os revestimentos caem, aparece Deus. Quando os amigos desaparecem, os confidentes atraiçoam, o prestígio social é ferido a machadadas, a saúde o deixa, Deus aparece. Quando todas as esperanças sucumbem, Deus levanta o braço da esperança. À medida que os andaimes afundam-se, Deus se transforma em apoio e segurança. Somente os pobres possuirão Deus.



Do livro O Irmão de Assis, de Frei ignacio Larrañaga


Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design