Novedades Fundación TOVPIL

Maria, a mãe, era uma caminhante. Ele percorreu nossas próprias rotas, e em sua caminhada havia as características típicas de uma peregrinação: choques, confusão, perplexidade, surpresas, medo, fadiga ... Acima de tudo, havia perguntas: o que é isso? será verdade? E agora o que vamos fazer? Não vejo nada. Tudo está escuro.


Sua vida não era turismo. Como todos nós, ela também descobriu o mistério de Jesus Cristo, com a atitude típica dos Pobres de Deus: abandono, busca humilde, disponibilidade confiável. Também a Mãe, caminhava entre ruas vazias e vales escuros, procurando gradualmente o Rosto e a vontade do Pai. O mesmo que nós.


Segundo textos evangélicos, essa era a vida de Maria: uma navegação em um mar de luzes e sombras.


A grandeza da Mãe é que, quando ela não entende alguma coisa, ela não reage com angústia, impaciência, irritação, ansiedade ou medo. Em vez disso, ele adota a atitude típica dos Pobres de Deus: cheio de paz, paciência e doçura, ele pega as palavras, fecha-se a si mesmo e é interiorizado, pensando: o que essas palavras significam? Qual será a vontade de Deus em tudo isso? Assim, ela se retira em seu interior e, cheia de paz, identifica-se com a desconcertante vontade de Deus, aceitando o mistério da vida.


O que é alcançado resistindo ao impossível? Nesses momentos, cabe a nós agir como Maria: cale a boca e fique em paz. Nós não sabemos nada. O pai sabe tudo. Se pudermos fazer algo para mudar a cadeia de eventos, vamos fazê-lo. Mas, aquelas realidades que não podemos mudar, por que lutar contra elas?


E então ele pode se apresentar nos dizendo: Meus filhos: eu sou o caminho. Venha atrás de mim. Faça o que eu fiz. Eles seguem a mesma rota de fé que eu viajei e pertencerá ao povo das bem-aventuranças:

Felizes são aqueles que, na escuridão de uma noite, acreditaram no brilho da luz!

Do livro O Silêncio de Maria, p. Ignacio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design