Celebrou-se na Casa Fundacional o Dia Universal do Guia das Coordenações de Santiago, no dia 8 de junho, sábado; foi a primeira atividade realizada desde que se iniciou o processo de restauração e adaptação deste centro de irradiação da espiritualidade dos TOV.

A Missa foi presidida pelos frades capuchinhos, Miguel Angel Ariz e Leonardo González, acompanhados pelo Guia Antonio Rios, na sua qualidade de Diácono; o numeroso grupo presente seguiu com devoção e emoção a Missa de Pentecostes.

Depois de terminada a Missa, Sara Sepulveda, se dirigiu a todos os presentes em nome da Fundação TOVPIL para dar as boas-vindas e fazer um chamado a todos os Guias de Santiago e do mundo, para fazer da casa um centro verdadeiramente vivo dos TOV. Enfatizou que a Equipe da Fundação estará sempre disponível para coordenar as atividades que os Guias desejem realizar quando a casa estiver habilitada.

Na ocasião entregou-se também o Certificado aos Guias Eméritos das Coordenações Locais de Santiago. Entre os Guias que receberam seu certificado de Guia Emérito, destacaram-se os quatro Guias fundadores que participaram com Frei Ignácio nas Oficinas embrionárias dos anos 80 que tanto fruto tem dado para a Igreja e o mundo desde que foram criadas.

Foram muitos momentos emocionantes que se viveram nessa manhã de luz, não faltou a música, nem a alegria pentecostal nesta celebração tão especial dos Guias de TOV; a festa terminou numa animada convivência fraterna onde os participantes puderam compartilhar e usufruir em um ambiente festivo e alegre seu Dia Universal do Guia 2019.

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida