Novedades Fundación TOVPIL

A certeza da fé adulta

O ato de fé é um ato da vontade por se tratar de uma adesão voluntária. Mas, quando uma verdade ou uma realidade não podem ser comprovadas analítica ou empiricamente e quando, por outro lado, estão em jogo os interesses da vida, para que haja uma entrega a essa verdade ou realidade que tanto compromete, é necessária muita coragem ou muita vontade.

Aquele que aderiu profundamente a Jesus Cristo não tem problemas intelectuais de fé. Os conflitos intelectuais começam quando a adesão vital a Jesus Cristo se debilita. A segurança nasce da própria vida.

O crente é seduzido pela voz de Aquele que o chamou da profunda e brilhante escuridão noturna. O crente saltou sozinho, pisando terra desconhecida e sem nada ver. Abriu os braços e entregou-se ao Senhor, reconheceu-O, afirmou ser Ele. Sem O ver, sentiu-O. Sem o sentir, aclamou-O. Entregou-Lhe as chaves do castelo e uniram-se numa aliança eterna. Neste momento, dissipam-se as inseguranças. O céu, a terra e o mar, tudo se cobre de certeza, uma certeza como a de um entardecer. E o crente, desta maneira, fica para sempre confirmado na fé.



Do libro Deus em mim, (Dios adentro) de Frei Inácio Larrañaga

Fundación TOVPIL

Fundación Talleres de Oración y Vida
Padre Ignacio Larrañaga

Contacto

El Rodeo 13555 Lo Barnechea. Santiago, Chile

 

fundaciontovpil@gmail.com

 

56 222458407

Siguenos en
  • Twitter Icono blanco

© 2020 Fundación TOVPIL by Awesome Design